Cronograma

 

Image
Image

Parcerias Comunitárias

Por recomendação da Coligação, em 2021 alargámos o alcance do Índice aos habitantes de Rhode Island que não falam inglês em casa. Em 2023, estabelecemos uma parceria com seis organizações comunitárias – Desenvolvimento da Comunidade Cabo-Verdiana-Americana, Centro para o Sudeste Asiático, Dorcas International, Genesis Center, Higher Ground International e Progreso Latino. Em colaboração com os nossos parceiros, traduzimos o inquérito de marcação por dígito aleatório para 16 idiomas e demos formação ao pessoal da organização para realizar as entrevistas pessoalmente ou por telefone. Os entrevistadores foram compensados pelo seu tempo e experiência.

 

Os Métodos

De julho a outubro de 2023, as organizações comunitárias realizaram 582 entrevistas, pessoalmente ou por telefone, em 16 idiomas diferentes.

Para mais informações sobre os métodos utilizados em anos anteriores, clique aqui
Image
Image

O Inquérito

O inquérito incluía três conjuntos de perguntas sobre a perceção que os inquiridos tinham das suas comunidades. Um conjunto de perguntas pedia aos inquiridos que classificassem as afirmações sobre as suas comunidades em termos de a afirmação ser totalmente descritiva, algo descritiva, não muito descritiva ou nada descritiva. Um segundo conjunto de perguntas pedia aos inquiridos que classificassem a probabilidade de cada aspeto da vida de uma pessoa típica que vivesse na sua comunidade—muito provável, algo provável, pouco provável ou muito improvável. O terceiro conjunto de perguntas questionava os inquiridos sobre a disponibilidade e a acessibilidade da habitação. Também incluímos perguntas sobre programas e serviços para crianças e idosos de Rhode Island, bem como perguntas sobre as experiências reais dos inquiridos em matéria de segurança alimentar, situação económica e confiança em saber como obter cuidados de saúde mental. 

A Abordagem Analítica

Criámos pontuações para vários aspetos da saúde e do bem-estar numa comunidade. Referimo-nos a estas pontuações como pontuações POP (percentagem do possível). A pontuação POP para cada componente representa o grau de proximidade dos inquiridos em relação a uma comunidade ideal ou saudável nessas áreas. Utilizámos esta abordagem para combinar vários indicadores numa única pontuação, permitindo uma observação mais fácil dos objetivos de melhoria, bem como dos pontos fortes da comunidade.

 

Image
Image

Pontuações POP

Uma pontuação POP de 100 é a pontuação máxima possível para cada componente. Uma pontuação de 100 é alcançada quando cada inquirido classifica cada um dos indicadores individuais de um componente no valor mais elevado (melhor possível). As pontuações que variam de 0 a 100 mostram o grau de proximidade da comunidade em relação ao ideal. Para a criação das pontuações POP, os resultados negativos foram invertidos, de modo que uma pontuação POP mais elevada indica uma evolução para uma comunidade mais saudável.

Calculámos as pontuações POP para cada componente por idioma da entrevista. Os resultados são apresentados separadamente por idioma apenas para os idiomas com pelo menos 20 inquiridos.

Para mais informações sobre a criação de pontuações POP, clique aqui

Organização do Relatório

O relatório estratifica os dados por idioma falado em casa. Começamos no ponto mais largo da objetiva, com resumos das perceções da comunidade que incorporam uma série de determinantes sociais da saúde, e passamos rapidamente a uma análise desses fatores-chave.

Overall RI Life Index CBO Score Result: 54; Arabic: 70, Bassa: 62, Cape Verde Creole: 40, Chinese: 57, Dari: 64, Hmong: 45, Khmer: 56, Krio: 56, Laotian: 57, Spanish: 64, Swahili: 65, Vietnamese: 50, Yoruba: 49